Dispõe sobre denominação de "Ernesto Zanon” a uma via pública e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Ernesto Zanon nasceu em 05 de outubro de 1929 em Indaiatuba/SP. Nos anos 40, veio para Sorocaba, acompanhado de seus pais, onde ajudaram a fundar o bairro do Iporanga, local em que se instalaram e contribuíram para o desenvolvimento da região, inclusive do Éden, que naquela época era conhecido como Pirajibú.
No início dos anos 50, Ernesto se mudou para São Paulo, onde constituiu a família, a partir do casamento com Isabel Zanolli Zanon em 1956. Desta união, nasceram os filhos que foram criados na região do Pari, onde Ernesto tinha uma tapeçaria e depois lojas de artigos para casa, como cortinas, colchões, tapetes e matérias plásticos.
Em 1978, Ernesto retornou para Sorocaba para viver na chácara que constitui junto aos pais o bairro Iporanga, com os seis filhos. Nesta volta, a família Zanon teve importante papel no desenvolvimento no bairro, atuando junto a comunidade em questões de interesse em comum, pela liderança exercida por meio de sua ligação com a igreja católica
Cedeu espaço em sua chácara para a formação da comunidade São Vicente de Paula, ligada à igreja Nossa Senhora da Piedade, no Éden, Paróquia à época que pertencia a Santa Rita. No local, além de celebrações e missas, eram realizadas festas de caráter social para dar assistência as famílias carentes da região.
Foi um dos pioneiros em Sorocaba na implantação da Renovação Carismática Católica. Como ministro da Eucaristia e da Palavra por mais de 20 ano, liderou diversos grupos nas comunidades do Iporanga, Éden e Cajuru, tais como Encontro de Casais com Cristo, Cursilho, Encontro de Jovens com Cristo, e outras diversas pastorais, etc.
Já nos anos 90, Ernesto passou a residir no Éden, onde consolidou seu trabalho junto à comunidade local até os últimos anos de sua vida.
Faleceu em 2016, já com 87 anos, sempre com o desejo de transmitir conceitos de fraternidade e amor ao próximo.