Dispõe sobre denominação de “ORZILA MARIA DUARTE” a ponte que interliga a Avenida John Boyd Dunlop com Rua Nathalia Orejana, Bairro Iporanga I e dá outras providências.

Promulgação: 07/12/2020
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA


Orzila Maria Duarte


Nascida em 20 de junho de 1935 na cidade de São Roque, filha de Mário Pinto Duarte e Anna Isalina Duarte faleceu em 21 de julho de 2015.

Deixou três filhos maiores: Mário Antônio Duarte, Liliana Duarte e Leoni Duarte, deixou 4 netos Armando Sérgio de Moura Barros, José Mussi Neto, Bruno Duarte Yamanaka e Tainá Rodrigues Duarte. Foi casada com José Maria Duarte desde 1958 até sua morte, formou-se em pedagogia, participou da fundação do Colégio Liceu Pedro II de Sorocaba, onde lecionou durante vários anos. Foi fundadora da Faculdade de Direito de Itu onde trabalhou arduamente para modernização e expansão da instituição, permanecendo como mantenedora até seu falecimento. 

Uma mulher forte, generosa, empreendedora, dedicada a família, esposa, filha, irmã e mãe exemplar e amorosa; dotada de espontânea franqueza e sinceridade, não mediu esforços e muitos sacrifícios pela família, um de seus maiores valores. Exemplo de Mulher, exemplo de lealdade e honestidade até mesmo em face da deslealdade. 

Até o final de sua vida foi exemplo de coragem, amor, correção e lealdade, valores que a fizeram a liga, o ponto de união de toda a família.