Dispõe sobre denominação de “MARIA APARECIDA FARIA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 28/02/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Justificativa:

 

Maria Aparecida Faria, que era filha do Senhor Atílio Maiolo e da Senhora Maria Fabis, nasceu no dia 13 de julho de 1937, em Santa Maria - São Paulo.

 

Casada com Lázaro Pedro Faria, teve sete filhos: Maria, Aparecido, Marilene, Rildo, Rivaldo, Marzukivcz e Rosival.

 

Maria Aparecida veio residir em Sorocaba em 1976, com a esperança de melhorar sua vida e de seus familiares. Chegou à cidade e trabalhou ajudando o marido Lázaro no sustento da família. Fixou residência na Zona Norte de Sorocaba, no Jardim Ipanema. Sempre foi solicita e nunca negou apoio aos amigos e vizinhos, por isso ganhou a amizade e carinho de todos que a conheciam.

 

Nasceu, em Santa Maria (SP), mas foi criada e cresceu em Bandeirante (PR), exatamente no Sub-distrito de Nossa Senhora da Candelária. Casou-se com Lázaro em 1953 na cidade de Jaguapitã onde morou até 1976.

 

Sempre com muita educação e luta conseguiu criar e educar os filhos dando-lhes carinho, obediência e respeito. Faleceu aos 68 anos, por valvulopatia, miocardiopatia dilatada e choque cardiogênico. Mãe e esposa exemplar, sempre foi muito querida por todos, deixando enorme saudades entre familiares e amigos.

 

S/S., 29 de junho de 2011.

 

VITOR FRANCISCO DA SILVA

Vereador.