Dispõe sobre denominação de “FLÁVIO ARJONA” a uma via pública e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
SAJ-DCDAO-PL-EX- 91/2019
Processo nº 7.361/2019
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “FLÁVIO ARJONA” a uma via pública e dá outras providências.
Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Anselmo Rolim Neto com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:
Flávio Arjona, brasileiro nascido em São Paulo em 21/06/1939, filho de João Arjona e de Djanira Siqueira. Casou-se com Ondina de Oliveira Arjona, com quem teve 5 filhos, duas mulheres e três homens.
Flávio veio embora para Sorocaba com seus pais ainda jovem buscando uma vida mais tranquila no interior, Flávio gostava muito de estudar e ler todos os tipos de livros se tornou desenhista projetista e também mestre de obras, trabalhou nisso por vários anos, em seguida a isso prestou concurso para o SAAE Sorocaba onde trabalhou até se aposentar.
Flávio era um católico fervoroso que gostava de servir a Deus nas pastorais da Paróquia Santa Rita de Cássia na Vila Santana, Bairro onde morou desde a sua vinda para Sorocaba, sua pastoral favorita era os Vicentinos, nessa pastoral ele se realizou pelo fato de acompanhar de perto os mais necessitados, ajudando naquilo que eles mais precisavam.
Flávio era um homem muito amado pelos familiares e amigos, onde ele chegava o ambiente era tomado por uma grande alegria, pelos contos e suas piadas. Flávio foi acometido por um câncer de intestino o qual não resistiu a cirurgia e veio a óbito no dia 27/05/2010, deixando muitas saudades e boas recordações aos familiares e amigos.
Diante do exposto, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.