Dispõe sobre denominação de Professora “MARIA JOSÉ RIBEIRO TAVARES MURARO“ a um próprio municipal e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA
Maria José Ribeiro Tavares Muraro, nasceu na cidade de Tatuí/SP, em 01 de abril de 1949, filha de Eurides Ribeiro Tavares e de Maria Adum Ribeiro Tavares.
Mudou-se para Sorocaba em 1968, aos 19 anos de idade, para cursar Letras na antiga FAFI.
Terminada a Faculdade de Letras, foi lecionar na cidade de registro/SP, dando aulas durante 03 (três) anos.
De volta à Sorocaba, passou a lecionar em várias escolas de nossa cidade: Colégio Objetivo de Ciências e Letras e Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas.
Após alguns anos, voltou aos estudos e cursou Direito, tendo concluído o curso em 1980.
Professora Mazé Muraro, também fez o curso superior em Pedagogia, que concluiu em 1982, fez especialização de mais 04(quatro) cursos na USP.
Mazé Muraro, sempre trabalhou dando aulas particulares, atividade que exerceu até o fim de seus dias neste plano, sendo aulas de Redação, Gramática e Interpretação de Textos para concursos e vestibulares.
Em suas horas de folga, com seu esposo, o Sr. Ângelo Muraro Neto, dedicavam-se a música, em especial a seresta. Com ele Mazé Muraro, coordenava um grupo de 30 (trinta) casais, que cantam e tocam instrumentos na seresta, que se apresentavam rigorosamente aos sábados.
Por tais razões é que este Edil, por dever de justiça e reconhecimento, referencio o nome de Maria José Ribeiro Tavares Muraro (Mazé Muraro) ao Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na Alameda Itanhaém, 281 no Jardim Saira.
Maria José Ribeiro Tavares Muraro, a Mazé Muraro, faleceu no dia 30 de novembro de 2016, aos 67 anos. Apaixonada por música, Mazé fazia as vezes de mestre de cerimônias nas produções que reuniam artistas locais e até nomes consagrados do gênero, como Paulo Vanzolini, Ataulfo Júnior (filho de Ataulfo Alves), Grupo Choro das Três, entre outros.