Dispõe sobre denominação de “ALBERTO SANTOS ALMEIDA” a uma via pública e dá outras providências

Promulgação: 27/02/2019
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

SAJ-DCDAO-PL-EX- 134/2018

Processo nº 29.541/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação de “ALBERTO SANTOS ALMEIDA” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Rafael Domingos Militão, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

O Senhor Alberto Santos Almeida, nasceu aos sete dias do mês de julho do ano de 1928. Filho dos portugueses Francisco Santos Almeida e Piedade Albertina.

Cursou primário na Escola Estadual Baltazar Fernandes, formou-se no Curso de Ferroviários e realizou vários cursos de treinamento em refrigeração.

Contraiu núpcias com a senhora Santina Navarro Almeida, e dessa feliz união sobreveio dois filhos, Carlos Alberto Santos Almeida, diretor de escola e César Roberto Santos Almeida, representante comercial.

Trabalhou por 30 anos na Estrada de Ferro Sorocabana, onde exerceu vários cargos, tendo como ápice a projeção e construção de vagões de carga para a ferrovia (chamada seção normativa).

Esta última função o levou a representar a Estrada de Ferro Sorocabana em várias empresas no ramo de reformas de carros de transportes ferroviários.

Após sua aposentadoria, continuou a trabalhar em empresas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, na construção de vagões de carga.

Na sua vida em sociedade, participou de Ministérios da Família na Igreja Católica, foi sindico do prédio “os Continentes” por vários anos, situado à rua Maestro Benedito Camargo nº 249, onde teve muito contato com a Prefeitura, principalmente no primeiro governo do Dr. Antonio Carlos Pannunzio.

Junto aos ferroviários aposentados, foi tesoureiro da ACAPS (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Sorocaba) durante muitos anos.

Faleceu aos sete dias do mês de fevereiro do ano de 2009, entristecendo seus familiares e a todos que tiveram oportunidade de conhecê-lo.

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei, conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.