Dispõe sobre denominação de “DÉCIO MORAES DE OLIVEIRA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
O Sr. Décio Moraes de Oliveira nasceu em 18/01/1947, na cidade de Itapetininga, filho de Deoclides José de Oliveira e Deolinda Moraes de Oliveira, vindo a fixar residência em nossa cidade no ano de 1978, na Vila Helena.
Pessoa de riso fácil e semblante sereno casou-se com a Sra. Inês Fabiano de Oliveira no ano de 1971. Esse relacionamento lhe concedeu 06 filhos: Nilson, Joaquim, Adilson, Wilson, Samuel, Silmara e Deoclides e mais 15 netos.
Sua trajetória profissional em Sorocaba se iniciou no ano de 1980, com um caminhão Chevrolet Brasil 1960, com o qual realizava a coleta de entulho de nossa cidade. A partir do ano de 1986 foi contratado para trabalhar numa granja no Bairro Caguaçu, realizando o serviço de transporte e contratação de funcionários para a empresa.
Por meio desse serviço o Sr. “Décio da granja”, como passou a ser conhecido, concedeu oportunidade a diversas pessoas excluídas, trazendo esperança e amparo a diversas famílias carentes da região, pois era de sua total responsabilidade a contratação de mão de obra.
Outro fato que marcou muito sua pessoa no bairro em que morava foi o de ser o único proprietário de veículo automotor na região e, por conta disso, ser muito procurado para transportar enfermos ao hospital, bem como levar as gestantes para trazer vida ao mundo, gentileza que o enchia de orgulho e acentuava sua predisposição em ajudar o próximo.
Infelizmente, no dia 16/02/1992, em discussão banal entre vizinhos, Sr. Décio teve sua vida ceifada, deixando desamparados não apenas sua esposa e seus filhos, mas todos os moradores da Vila Helena que foram de alguma forma por ele auxiliados.