Dispõe sobre denominação de “JOSÉ DO CARMO” a uma praça pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
José do Carmo nasceu em 19 de agosto de 1929 na cidade de Piracicaba/SP, filho de Moacyr do Carmo e Dionísia Carcanholo do Carmo.
Eram clientes e amigos, aqueles que vinham como clientes tornavam-se amigos também, gostava muito do que fazia, era uma pessoa honesta e muito capaz, como hobby gosta e participava de corrida de bicicleta, disputando por Sorocaba, em Itu, Piracicaba e etc..., pelos anos de 1950. Gostava de pescaria esportiva, o qual foi campeão das que eram promovidas pela Casa da Agricultura Caça e Pesca, sempre com muito amor pela natureza. Exerceu a função de mecânico de automóvel e motocicleta, trabalhando na Concessionária do Sr. José Maria Alcoléa na Rua 7 de setembro, cuja representação era um super carro americano – (Nasch), tinha muito orgulho do que fazia, com grandes representações na Rua Miranda Azevedo na Empresa de Abraão e Walter Reze, cujos carros eram todos importados, como ele mesmo dizia eram tidos como verdadeiros automóveis. Curtia muito motocicleta, sendo proprietário de uma oficina na Avenida General Osório nos anos de 1954 até 1963. Essa oficina era muito movimentada principalmente por estudantes de Direito, depois passou novamente para o ramo automobilístico até a sua aposentadoria, cumprindo esclarecer que para os clientes amigos serviu ainda por muito tempo.
Contraiu matrimônio com a Genina Mauro do Carmo em 11 de junho de 1955, e desta feliz união nasceram seus filhos: José Alexandre do Carmo e Oleana do Carmo Barros
Quem teve a oportunidade de conhecer o Sr. José do Carmo, pode relatar a pessoa amiga, agradável e companheira que foi fator primordial em toda a sua vida, dotado de um caráter inigualável, honrado, honesto, responsável e acima de tudo um excelente pai, esposo, avô e bisavô.
Deixou muita saudade aos seus familiares e amigos quando estava com 78 anos em 11 de setembro de 2007.
S/S., 25 de maio de 2012.
JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ
Vereador