Dispõe sobre a denominação de “ANTONIO GALDINO DE BARROS” a uma via de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 03/11/2022
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Antonio Galdino de Barros nasceu dia 08 de junho de 1934, filho de Benedito Galdino de Barros e Escolástica Leite de Moura, natural de Sorocaba /SP.

Casou se com Shirley Vitachi de Barros e com essa feliz união teve quatro filhos, Mozart Galdino Barros, Tomás Edson Barros, Andréa Cristina Barros e Julio Cesar Barros, seu sonho era ver todos os filhos concluírem o Ensino Superior, que Graças a Deus e ao seu empenho esse sonho se realizou, todos graduados e funcionários públicos. 

Aos 41 anos iniciou o curso de Direito na faculdade de Direito de Itu, concluindo em 1979. Trabalhou como servente de pedreiro, depois como pedreiro até ingressar na antiga CTB (Companhia telefônica Brasileira) onde trabalhou até a sua aposentadoria em 1994, que hoje é a Telefônica.  Era apaixonado por esporte, dentre eles o futebol, atuando nos campeonatos da várzea defendendo o time do Vila Fiori por vários anos, e o truco, realizando vários torneios beneficentes em prol de entidades filantrópicas, dentre ela o Orfanato Humberto de Campos, lar São Vicente de Paulo, neste último trabalhando até os últimos dias de sua vida como voluntário (vicentino) ocupando a função de Presidente e Vice-Presidente, por duas vezes. Ultimamente auxiliava na arrecadação de prendas e brinquedos para as crianças e se empenhava nos eventos anuais, como a famosa Sardinha do Lar São Vicente de Paulo. 

Seu falecimento em 21 de julho de 2019 deixou enlutados e entristecidos não só os familiares, como também amigos. Porém, seus exemplos são legados e eles estarão perpetuados na memória de todos que o conheceram.