Dispõe sobre a denominação de “VICTORIA FIORAVOLTI PETINATTI” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Nascida na cidade de Presidente Prudente, São Paulo, mudou-se para São Paulo, capital, em 24 de dezembro de 1959.
Nos últimos 10 (dez) anos manteve residência em São Paulo, todavia, por encontrar-se muito debilitada fisicamente, fazendo uso de cadeira de rodas, veio para a nossa cidade de Sorocaba residir com o seu filho José Antônio Petinatti, no bairro do Éden.
Em 2014, mudou-se definitivamente para Sorocaba, por ocasião de ter ficado viúva de seu marido, Sr. Andrea Petinatti.
Periodicamente, a falecida retornava para São Paulo, visando realizar tratamento e acompanhamento médico, no hospital e universidade São Paulo. Tais tratamentos foram necessários para combater o câncer de mama com um profissional da oncologia, ginecologista e também dermatologista.
Nos momentos em que estava em Sorocaba, no bairro do Éden, participou ativamente da Pastoral da Pessoa Idosa e também era atendida pela Pastoral da Saúde, ambos movimentos religiosos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
Com suas habilidades manuais, produziu e ensinou trabalhos como tricô e crochê, incentivando a geração de renda às mulheres em situação de vulnerabilidade social.
É nesse sentido, com muita tristeza e pesar, mas visando prestar uma singela homenagem a uma cidadã, que perdeu a vida no ano de 2021, que propomos o presente projeto de lei e contamos com a aprovação pelos nobres pares.