Dispõe sobre denominação de “Lucas Lopes" a um próprio público – pista de skate de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 25/10/2021
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Lucas Lopes nasceu em Registro/SP, em 15 de julho de 1995.  É filho de Cecília Aparecida Lopes, líder comunitária do bairro Ana Paula Eleutério.

Foi um jovem sempre ativo. Aluno da escola Estadual Professora Wanda Costa Daher, onde iniciou o ensino fundamental aos 10 anos de idade, criado e residente nessa comunidade, do Habiteto, até os 23 anos.

Desde muito cedo, sempre fez trabalhos junto aos voluntários da Escola da Família, incentivando outros jovens a participarem das atividades.

Com o passar dos anos, sua participação nos projetos de ajuda à comunidade se tornava constante. Lucas participou da organização de festas da comunidade com doações para as crianças e cortes de cabelo gratuitos, dentre tantas outras ações.

Trabalhou desde cedo vendendo salgados pelo bairro para ajudar a família. Também vendia roupas com sua bicicleta.

Era um jovem que, por onde passava, transmitia alegria. Sempre extrovertido, educado e amigos de todos, disposto a ajudar quem estivesse precisando.

Lucas pensava constantemente em melhorias para a comunidade, principalmente às crianças e adolescentes. Levava esperança de dias melhores, com muito trabalho pela sua família e das demais famílias dessa comunidade.

No dia 01 de janeiro de 2019, Lucas teve sua vida ceifada. Foi um momento muito difícil para todos da comunidade, uma perda muito grande. 

Sua família ainda reside no mesmo local, onde ficou e permanecerá a saudade e as boas lembranças.

Para o que solicitamos o apoio dos nobres pares.