Dispõe sobre denominação de “Claudiomiro dos Santos Rodrigues" a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA
CLAUDIOMIRO DOS SANTOS RODRIGUES, nasceu em Jesuítas/PR, em 23 de setembro de 1967. Filho de Antonio Vieira Rodrigues e Angelina dos Santos Rodrigues.
Casou-se com Thais Michele, teve três filhos: Eloá, Bryan e Lucas.
Claudiomiro, conhecido como Nenê, era metalúrgico por profissão, trabalhava na CBA e tinha como paixão o Atletismo, pelo qual levou o nome de Sorocaba a diversas competições nacionais, durante 29 anos.
Em 13 de março de 2014, foi vítima fatal de imprudência no trânsito sorocabano. Nenê faleceu aos 46 anos praticando seu hobby predileto, o Ciclismo. Na ocasião, ele se preparava para um torneio que participaria no estado de Minas Gerais.
Claudiomiro sempre muito quisto por todos, pelas próprias características, costumes e condições das famílias trabalhadoras, sempre muito dedicado a tudo o que se propusera a fazer. Até hoje, todos que o conheciam não acreditam com tal fatalidade e impunidade.
A Bicicleta que o ciclista faleceu encontra-se na Biblioteca Comunitária do Parque das Laranjeiras. Claudomiro também recebeu uma homenagem de grafiteiros. No local da morte do ciclista foi instalada a “Ghost Bike”, como forma de mostrar a revolta pelo ocorrido.
Para o que solicitamos o apoio dos Nobres Pares.