Dispõe sobre denominação de “LUCAS DA SILVA ROSEIRO” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 28/09/2020
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA: 

SAJ-DCDAO-PL-EX-16/2020 

Processo nº 37.403/2018 

Excelentíssimo Senhor Presidente: 

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “LUCAS DA SILVA ROSEIRO” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente, cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efe­tivada pelo Vereador Rodrigo Maganhato, com a apresentação da justificativa que segue abaixo:

“O jovem Lucas da Silva Roseiro nasceu em 13 de junho de 2007, em nosso Município, filho de Luiz Antônio Ribeiro Júnior e Elaine Cristina da Silva.

Criança que desde seus primeiros dias de vida foi um vencedor, pois nasceu com problemas respiratórios, sofrendo refluxos quando se alimentava do leite materno.

Curado pela fé, cresceu sempre muito saudável e era o “rei da casa” de seus pais, um menino brilhante em tudo o que fazia, destacava-se em sua escola como um dos alunos mais ativos e inteligentes. Não faltava às aulas e fazia questão de participar em todos os momentos dos ensinamentos de seus professores.

Menino humilde, educado, amoroso, compartilhava tudo o que tinha com aqueles que com ele convivia. Tinha um amor incondicional com seus pais, pelos avós, padrinhos e primos.

Torcedor do Santos, amava jogar futebol, tinha uma grande coleção de camisas de times. Sonhava um dia ser jogador profissional (por seu time de coração) e dar uma vida melhor aos seus pais. Dizia aos seus pais: “um dia, quando for jogador de futebol, ainda vou comprar uma casa para vocês”.

Sonhava com o dia que conheceria o jogador Cristiano Ronaldo, um ídolo que ele copiava até nas comemorações de seus gols.

Infelizmente, no dia 21/10/2018 veio a óbito por conta de aplasia grave de medula óssea, após 5 dias de luta em uma UTI, deixando toda sua família em eterno luto.”

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei, conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transfor­má-lo em Lei.

Esteve à frente do Clube 11 de agosto, clube que se dedica ao esporte e a convivência comu­nitária. Foi um dos responsáveis pela iniciativa de buscar apoio para a implementação da UBS da Vila Hortência na década de 90 e sempre seguiu colaborando com projetos que visam a melhoria da vida em sociedade.”

Diante do exposto, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua trans­formação em Lei.