Dispõe sobre a denominação de "Iracema de Oliveira Gallio" a uma praça pública da nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
IRACEMA DE OLIVERIA GALLIO, nascida no dia 23 de agosto de 1941, na Cidade de Guarapuara-Paraná, órfã desde criança, morando com a irmã mais velha até seu casamento em 1980.
Veio com toda sua família Gallio para a Cidade de Sorocaba a trabalho, fazendo moradias no Bairro do Éden, na oportunidade o local ainda estava em desenvolvimento e o que se viam eram fazendas e matas fechadas, contando ainda com uns poucos habitantes, diferente dos dias atuais que contam com cerca de aproximadamente sessenta (60) mil moradores.
Toda família Gallio, veio residir no Bairro do Éden em 13 de junho de 1980, sendo uma das pioneiras daquele bairro, que hoje conta com a Zona Industrial com mais de 1800 indústrias.
A família Gallio, em especial a homenageada, sempre foi de maneira ostensiva promotora do trabalho social. Suas vidas sempre foram pautadas pela busca da igualdade e inclusão das pessoas de uma classe menos favorecida na sociedade, cadastrando famílias carentes para mandar doações de alimentos, leite e outros proventos. Ajudando a fundar o "Salão Comunitário do Portal do Éden", onde hoje funciona a "UNIT do ÉDEN".
Como o brilho e a leveza do cristal, mas também como a imprescindível dureza do diamante, Sra. Iracema de Oliveira Gallio, utilizava sempre da sua capacidade de tirar jovens das ruas e dar oportunidades aos menos favorecidos por muito anos e muitos anos, este foi o seu trabalho em acompanhar estes jovens adolescentes ao longo da vida na "Associação dos Moradores do Portal do Éden. Ela sempre pautada na luta pelo bem comum, se posicionando contra alguns princípios do capitalismo que determinam que um ganhe e outros percam.
Com a denominação de Bairro do Éden e assim extinguindo o Distrito do Piragibu, Sra. Iracema de Oliveira Gallio, mesmo jovem e onde as oportunidades eram maiores mesmos para aqueles que ainda não tinham uma escolaridade completa, foi uma dona de casa atuante no bairro em que morava, onde deixou uma enorme saudade a todos. Sua vida neste novo bairro, onde seu marido trabalhava antes de se aposentar da Empresa ZF do Brasil S/A, para sustentar sua família e fazer o trabalho social que sempre pautou a sua vida.
SRA. IRACEMA DE OLIVEIRA GALLIO, era muito querida, no dia 15 de abril de 2016, veio a óbito de broncopneumonia, findando assim uma ilustre cidadã do nosso bairro centenário, da qual toda sua família faz parte até hoje e merecedores desta justa homenagem.