Dispõe sobre denominação de “JOSÉ RUBENS MARQUES DA SILVA “Binho Rondinelli””, o setor de visitante (“ferradura”) do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
É com imenso orgulho que proponho esta homenagem ao Sr. JOSÉ RUBENS MARQUES DA SILVA ao propor a denominação do setor visitante (conhecido como “ferradura”) do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).
O espaço, que é um acesso independente das demais entradas do estádio, com bilheteria, banheiros e acessibilidade para deficientes físicos, merece ser denominado ao Sr. José pois esse cidadão sempre contribuiu com a inclusão do esporte na vida das crianças, principalmente as que viviam em condições desfavoráveis.
Registre-se que José Rubens Marques da Silva era conhecido como “Binho Rondinelli”, filho de Arquiminio Marques da Silva e Yolanda Lombardi da Silva, nascido em Sorocaba, no dia 18 de março de 1951.
Foi casado com a Miss Sorocaba (1974) Sra. Miriam Regina Cimetta Marques da Silva, com quem teve seus 3 filhos: José Rubens Marques da Silva Junior, Nara Roberta Cimetta Marques da Silva e Gustavo Henrique Cimetta Marques da Silva.
Binho sempre foi lembrado como menino inteligente, amoroso e muito travesso e conquistava a todos com seu jeito simples, autêntico e emotivo.
Binho e sua esposa eram comerciantes e eram conhecidos pelos pastéis do “Café Pastel”, na Avenida Afonso Vergueiro, onde eram realizadas as famosas queimas de fogos do Café Pastel.
Binho amava futebol e era santista, sendo verdade que não media esforços para assistir aos jogos dos times do coração.
Binho sempre acreditou que o esporte era importante na vida das pessoas. Foi ex-jogador, ex-técnico e diretor da categoria de base do Esporte clube São Bento, ex-jogador e diretor de futebol de várzea, fundador da Torcida do Barranco, diretor e criador de projetos sociais para crianças do São Bento, Clube Barcelona e Barça-Unimed.
Foi como jogador do São Bento que conheceu seu grande amigo e ex-jogador do São Bento, Palmeiras, Seleção Brasileira e Atlético de Madri, o grandioso Luis Pereira.
Desenvolveu projetos sociais esportivos para crianças em situação de vulnerabilidade social, com foco na disciplina e prática de esporte com a adesão dessas crianças na escola, sendo a frequência escolar a única exigência para participação no projeto. Não bastasse, Binho ainda conseguia parceria com seus amigos médicos e dentistas para assistência das crianças.
Os mais próximos conheciam o verdadeiro Binho e acompanharam o grande Homem que foi para sua esposa Miriam, durante seu processo de adoecimento. Sempre ao lado do amor da sua vida, dispensou extrema dedicação com sua esposa e filhos.
Atualmente, Binho é estrela que brilha no céu desde 03/04/2008 e aqui, só deixou saudade, deixando como legado o que ele chama de 3 partes: seus filhos.
Por tudo que aqui exposto e sendo justa a homenagem, é que apresentamos o presente Projeto de Lei para apreciação dos Nobres Pares.