Dispõe sobre denominação de “NILZA AMBROZINI TOZZI” a uma via pública municipal e dá outras providências.

Promulgação: 29/05/2019
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

SAJ-DCDAO-PL-EX- 106/2019

Processo nº 8.209/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “NILZA AMBROZINI TOZZI” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo I. Vereador José Francisco Martinez, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

Nasceu em Sorocaba no dia 05/02/1940. Filha de Virgílio Ambrozini e Rosa Castilheiro Ambrozini. Viveu parte de sua vida na Vila Santo Antônio (demolida e hoje igreja), parte na Vila Santana e os demais anos na Vila Santa Rosália.

De formação familiar excepcional junto também com os irmãos Nereide, Claudete, Uilsiton (in memorian), Valdelice e Plinio teve sempre uma existência ética, exemplar, digna de admiração e respeito por parte de todas as pessoas em geral. Na sua juventude, como admiradora de música, ela adorava cantar com sua irmã Claudete até que elas foram convidadas para participar de um programa de auditório na antiga Rádio Cacique – AM nos anos 50/60.

Trabalhando no comércio veio a conhecer Rodolfo Tozzi com o qual se casou e desta união nasceram Ana Laura Tozzi Machado e Juliana Tozzi Correa. As filhas se tornaram adultas e hoje são profissionais de renome e admiração na cidade e região. A Ana Laura se formou em engenharia civil e a Juliana se formou em advocacia.

Como acontece e acontecerá com todos, DEUS a chamou no dia 18/08/2018 para brilhar na eternidade, para a tristeza de todos que ficaram por aqui. Nilza Ambrozini Tozzi deixa muita saudade e ficará para sempre na lembrança de todos – principalmente os familiares.

Diante do exposto, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei.