Dispõe sobre denominação de “ROSARIA ANZUINO” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 26/04/2019
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

SAJ-DCDAO-PL-EX- 72/2019

Processo nº 5.280/2019

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação “ROSARIA ANZUINO” a via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Fernando Dini, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

“Rosaria Azuino nasceu em 12/02/1922 na cidade de Baselice, Itália. Filha de Fiorangelo Anzuino e Maria Pacífico. Vieram para o Brasil à procura de uma vida melhor. Sempre dizia que o seu país era o Brasil, pois foi aqui que teve tudo a sua vida. Casou-se com José Gil Martho por mais de 50 anos, ambos trabalharam na Votorantim Cimentos, ele por 36 anos e ela por 32 anos. Tiveram 02 filhas, Cleusa e Cristina.

Foi uma pessoa muito querida por todos, principalmente no Bairro Vila Hortência, onde viveu por mais de 80 anos. Sempre lutou, trabalhando na fábrica Votorantim, também vendendo joias para as lojas Tomaz e Mont Serrat, para ajudar no orçamento do mês. Era uma pessoa de pouco estudo, porém muito esforçada para proporcionar o melhor para sua família. Recebeu um prêmio das mãos do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, por ser uma das funcionárias mais antigas e eficientes.

Faleceu em 17 de novembro de 2006, em virtude de problemas circulatórios e diabetes”.

Diante do exposto, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.