Dispõe sobre denominação de “JAIR PEDROSO RAMOS” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 29/03/2019
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

SAJ-DCDAO-PL-EX- 48/2019

Processo nº 37.596/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “JAIR PEDROSO RAMOS” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Anselmo Rolim Neto, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

Jair Pedroso Ramos nasceu em Palmital, no dia 18/11/1951, primogênito de 5 filhos do casal Tereza Maria de Jesus e Joaquim Pedroso Ramos, desde muito pequeno ajudou os pais na lavoura desta mesma cidade. Aos 21 anos iniciou na profissão de leiteiro e casou-se com Helena Marques, que passou a usar o mesmo sobrenome, Pedroso Ramos com a qual teve dois filhos, Wagner Ap. Pedroso Ramos (1973) e Silvia Helena Pedroso Ramos (1976).

Em 06/01/1979 com a intenção de dar um melhor futuro para a família o Sr. Jair decidiu mudar-se para Sorocaba, residindo inicialmente na Rua MMDC – Jdm Zulmira e iniciou o ofício de pedreiro, chegando a mestre de obras e encarregado admissional na antiga empresa Eletrolar Wanel Ltda (Raposo Tavares Km 105 de Sorocaba/ data adm 01/04/87). Adquiriu sua residência fixa na Vila Almeida, Rua Professor Armando Rizzo 87.

Após alguns anos de trabalho, por volta do ano de 1991 o Sr. Jair adquiriu um caminhão caçamba e manteve-se como motorista autônomo, contribuindo para inúmeros projetos e obras de construções de toda a cidade.

O Sr. Jair era católico e trabalhou na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da vila Angélica, pastoral do dízimo por vários anos, fez muitos amigos, criou os filhos, conheceu os netos e sempre foi muito agradecido pelas oportunidades que teve na cidade que o acolheu até a data de seu falecimento em 15/01/2018. Deixando imensa saudade em todos que o conheceram.

Diante do exposto, estando dessa forma justificada a presente proposição, aguardo sua transformação em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.