Dispõe sobre denominação de “ISABEL ORTEGA MARTINEZ” a uma via pública municipal e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
SAJ-DCDAO-PL-EX- 31/2019
Processo nº 74/2019
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “ISABEL ORTEGA MARTINEZ” a uma via pública e dá outras providências.
Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Edil João Donizete Silvestre, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:
Isabel Ortega Martinez nasceu em 28 de março de 1912, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – São Paulo, e era filha de Braz Ortega Martinez e Catarina Martins. Foi casada com Manoel Baeza Martinez e dessa feliz união nasceram os filhos Josefa Baeza Gauna, João Pedro Baeza Ortega, Braz Baeza Ortega e Edna Baeza Ortega.
Dona Isabel, como era conhecida, era avó de Eliane, Eloise, Eslandes, Rosalia, Inacio, Roselaine, Margarida, Marlene, Rosa Maria, Joseli e Edilaine. Era pessoa admirável e humilde de coração. Agiu em favor de muitos durante sua vida, sendo exemplo para várias pessoas.
Dona Isabel era filha de espanhóis, que vieram morar em Sorocaba e se instalaram no Bairro Brigadeiro Tobias. Aos 21 anos se casou com Manoel Baeza e desta união se dedicou ao lar e aos filhos. Faleceu no dia 02 de junho de 2001, aos 89 anos e deixando um legado de prosperidade aos que lhe conheceram.