Dispõe sobre denominação de “AUGUSTIA ROLDAN SANCHES” a uma via pública e dá outras providências.
Sorocaba, 5 de junho de 2 017.
SAJ-DCDAO-PL-EX- 046/2017
Processo nº 11.638/2017
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Tenho a honra de encaminhar à apreciação de Vossa Excelência e D. Pares o incluso Projeto de Lei que denomina de “AUGUSTIA ROLDAN SANCHES” a Rua 16 (Dezesseis) do Jardim Reserva Ipanema, que se inicia na Rua 14 e termina junto à Área Remanescente II do mesmo Jardim e dá outras providências.
Inicialmente informo que o presente Projeto de Lei é consequência de encaminhamento do I. Vereador Fernando Dini, apresentando a Justificativa que segue abaixo:
A Sra. Augustia Roldan Sanches nasceu em Botucatu/SP em 20 de junho de 1918. Terceira filha de um total de seis irmãos, a Sra. Augustia era filha do casal Francisco Roldan Garçon e Encarnação Gutierrez Galhardo. Quando ela tinha doze anos, a família mudou-se para esta cidade, onde fixou residência. Em 22 de junho de 1939 a homenageada contraiu núpcias com o Sr. Jesus Maria Sanches e dessa união sobrevieram 11 (onze) filhos: Francisco Roldan Sanches, Marly Maria Sanches, Darcy Maria Sanches, Ivoni Maria Sanches, Mercedes Maria Sanches, Ramon Maria Sanches Roldan, José Maria Sanches, Mercedes Maria Sanches, Lourdes Maria Sanches, Antonio Maria Sanches e Eder Augusto Maria Sanches.
O casal era proprietário de um armazém denominado “Armazém do Jesus”, localizado à Rua Venezuela nº 358, no Bairro Barcelona, local onde trabalhou e promoveu o sustento dos filhos.
Avó amorosa e inesquecível para os filhos, os 28 (vinte e oito) netos e 10 (dez) bisnetos, a Sra. Augustia sempre afirmava que eles eram um pedaço do seu coração. Mulher de fibra e guerreira, a homenageada teve como principal característica a alegria que contagiava todos ao seu redor e o amor pela vida.
Seu falecimento em 16 de março de 2004, aos 85 (oitenta e cinco) anos deixou consternação e saudades a todos os que a conheceram.
Diante do exposto, estando a mesma plenamente justificada, conto com o apoio dessa Casa de Leis, esperando que sejam apreciadas suas razões e fundamentos, sendo o Projeto ao final, transformado em Lei.