Dispõe sobre denominação de “MIGUEL DE PROENÇA” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 27/07/2017
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Sorocaba, 30 de maio de 2 017.

SAJ-DCDAO-PL-EX- 040/2017

Processo nº 11.642/2017

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação dessa E. Casa de Leis, o incluso Projeto de Lei que denomina de “MIGUEL DE PROENÇA” a Rua 09 (Nove) do Jardim Reserva Ipanema, que se inicia na Avenida Presidente Itamar Franco e termina em cul-de-sac do mesmo Jardim e dá outras providências.

Inicialmente informo que o presente Projeto de Lei é consequência de encaminhamento do I. Vereador Fernando Dini, apresentando a Justificativa que segue abaixo:

O Sr. Miguel de Proença nasceu em São Miguel Arcanjo/SP, em 9 de outubro de 1937, filho mais novo de uma família de cinco irmãos. Era filho dos Srs. José Roberto de Proença e Francisca Maria Brisola. Toda sua infância morou na zona rural de sua cidade natal e aos dezoito anos resolveu vir para Sorocaba, a qual, por ser uma cidade maior, teria mais oportunidades. Aqui, trabalhou em uma empresa metalúrgica, iniciando, logo em seguida, sua carreira de vendedor na empresa Café Excelsior, tornando-se um profissional respeitado e difusor do sucesso da empresa, perpetuando sólida carreira até sua aposentadoria.

Em setembro de 1964 contraiu núpcias com a Sra. Darcy Maria Sanches Proença e dessa feliz união sobrevieram os filhos: José Miguel Sanches Proença, Márcia Regina Sanches Proença, Ana Elisa Sanches Proença e Tiago Roberto Sanches Proença. A família ficou completa com o nascimento dos netos: Evelise, Bruna, Heloísa, Isabela e Riniere.

Soube transmitir no decorrer da vida a maior e melhor lição: o amor ao próximo. Extremamente religioso e de fé inabalável dentro do catolicismo. Era participante ativo da Igreja Católica, exercendo por anos, a função de Ministro de Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora no Bairro Parada do Alto, Bairro em que residiu por mais de 50 (cinquenta) anos.

Com pesar, a família e amigos se despediram do Sr. Miguel de Proença em 17 de novembro de 2013, mas fortalecidos pelos exemplos de caráter único, honestidade, de serenidade e honradez que ele deixou.

Diante do exposto, estando a presente propositura plenamente justificada, conto com o apoio de Vossa Excelência e D. Pares, esperando que sejam apreciadas suas razões e fundamentos, sendo o Projeto ao final, transformado em Lei.

Renovo a Vossa Excelência e Nobres Pares protestos de estima e consideração e subscrevo-me.