Dispõe sobre denominação de “OLIVEIRO PINHEIRO DE CAMARGO” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 26/06/2017
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

Sorocaba, 19 de maio de 2 017.

SAJ-DCDAO-PL-EX- 029/2017

Processo nº 18.199/2010

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação de Vossa Excelência e D. Pares o incluso Projeto de Lei que denomina de “OLIVEIRO PINHEIRO DE CAMARGO” a Rua 13 (Treze) do Parque Empresarial das Mangueiras, que se inicia na Rua Maria José Monteiro Mustafá e termina na Rua Paulo Ruan Faria e dá outras providências.

Cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de encaminhamento do I. Vereador Rodrigo Maganhato, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

O homenageado nasceu em 25 de fevereiro de 1925, na cidade de Ribeirão Claro, Estado do Paraná e era filho dos Srs. Clementino Pinheiro de Camargo e Anna Alves de Camargo. Com treze anos de idade veio residir nesta cidade, acompanhando seu pai e três irmãos, sendo estes, órfãos de mãe. Começou a trabalhar muito jovem, exercendo as funções de operário em indústria têxtil, tendo trabalhado também como auxiliar de alfaiate, motorista de táxi e de caminhão, atuando ainda como escriturário no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda, até aposentar-se.

O Sr. Oliveiro gostava muito de esportes, preferindo dentre eles, o futebol e sendo torcedor fervoroso do Esporte Clube São Bento e do São Paulo Futebol Clube.

Seu falecimento em 12 de outubro de 2008 causou consternação não só aos familiares, em especial aos filhos Douglas, Odmur, César e Márcia, com quem era extremamente amoroso e dedicado, como também a todos que o conheceram, deixando como legado exemplos de honradez, caráter e elegância, o que se comprovava até nos gestos mais simples, como por exemplo, ao fumar seu cigarro de palha.

Diante de todo o exposto, estando plenamente justificada a presente propositura, espero contar com o apoio dessa Casa de Leis, esperando que sejam apreciadas suas razões e fundamentos, sendo o Projeto ao final, transformado em Lei.

Renovo a Vossa Excelência e Nobres Pares protestos de estima e consideração e subscrevo-me.