Dispõe sobre denominação de “FLORIVALDO ANTONIO CARREGARI” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 09/10/2013
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Submeto a esta Casa de Leis o presente Projeto de Lei para perpetuar o nome do Sr. Florivaldo Antonio Carregari, denominando a Rua “sem nome” com início na Rua Luiz Raimundino Dutra Filho e término na Rua “sem saída”, no Bairro Jardim Regente, nesta cidade.

 

O Senhor Florivaldo Antonio Carregari, nasceu na Cidade de Jaboticabal – São Paulo, no dia 16 de setembro de 1939, filho de Mario Antonio Carregari e Araceli Lopes de Oliveira. Casou-se com a Senhora Elenira de Oliveira Almeida Carregari, sobrevivendo desse enlace o nascimento de quatro filhos, Luana, Marcelo, Robert e Juliana.

 

Trabalhou no Expresso Mercúrio de 1963 até 1991, nessa época não existia o transporte rodoviário interacional, com o conhecimento que o Senhor Florivaldo obtinha, reuniu-se com alguns diretores do Expresso Mercúrio sugerindo alguns projetos, foi aí que surgiu a parceria entre o Expresso Mercúrio e Transportes San Francisco S/A Argentino, e assim foi iniciado o transporte rodoviário internacional.

 

O Senhor Florivaldo foi uma pessoa muito bem quista nessas empresas.

 

Foi associado ao Rotary Clube de Mogi das Cruzes e ao Lyons Clube, também de Mogi das Cruzes. Firmou-se um dos membros da Maçonaria, mas se desligou em 1989.

 

Homem de fibra, trabalhador e honesto, esteve sempre junto de sua família ou de quem precisasse do seu auxilio, procurou sempre dar exemplo de humildade e honestidade a sua filha.

 

Seu falecimento ocorreu ao 04º dia de julho de 2012, com 72 anos de idade, deixando uma profunda tristeza no seio familiar, parentes, amigos e aqueles que serviram de seus préstimos.

 

Que seus exemplos de trabalho, honestidade e perseverança sejam preservados com a perpetuação do honrado nome do Senhor Florivaldo Antonio Carregari, a uma via pública de nossa cidade, que este Vereador submete a apreciação do Egrégio Plenário para a merecida homenagem.