Dispõe sobre denominação de “RAMONA PENHA BILBAU” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 17/07/2013
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

A Sra. Ramona Penha Bilbau, carinhosamente conhecida como “Dona Nena”, nasceu em 05/08/1928, na cidade de Penápolis, filha de Rufino Penha Fernandes e de Carmen Fernando Serrano, fixou residência em nossa cidade no ano de 1942, na Rua Arthur Cirilo Freire, Vila Santana, onde permaneceu até o último de seus dias.

 

Pessoa encantadora casou-se com o Sr. Manoel Bilbau Costa no ano de 1948. Esse relacionamento lhe concedeu 03 filhos: Edson Roberto Bilbau, Edna de Lourdes Santana e Elisson Marcos Bilbau, esses filhos lhe proporcionaram 07 netos, que lhe deram 04 bisnetos.

 

Esposa dedicada, mãe exemplar, avó extremamente paciente, “Dona Nena” marcava todas as pessoas com as quais tinha contato.

 

Fazia questão de que os almoços de família fossem realizados em sua casa para que assim mantivesse o contato e a união de seus entes queridos.

 

Pessoa muito religiosa tinha participação efetiva em diversos eventos da Igreja Santa Rita de Cássia, na Vila Santana, chegando até mesmo a tornar-se ministra.

 

Um dos eventos religiosos que mais gostava de participar era a Visita aos Enfermos, levando conforto e paz as pessoas doentes, incluindo entre estas as que estavam a caminho do descanso eterno.

 

Sua partida ocorreu no dia 07/05/2012 de maneira muito serena, deixando todos que a conheciam com constante aperto no coração em decorrência da saudade que os acompanha, principalmente seus filhos, netos e bisnetos que sempre se lembram de sua compaixão, serenidade e paciência.