Dispõe sobre a denominação de “JESUS DE ANDRADE BERNARDES” a um parque de nossa cidade e dá outras providências.
Justificativa:
O Sr. Jesus de Andrade Bernardes nasceu em 30/05/1913, na cidade de Lagoa Dourada - MG.
Seus pais Antonio Joaquim Bernardes e Belmira Alvina de Andrade foram honrados com as atividades de professor, jornalista, radialista e funcionário público federal desenvolvido pelo homenageado.
Jesus conheceu em sua trajetória de lutas e vitórias a Sra. Ivone Tardelli, com quem se casou e teve 5 filhos: Geraldo, Marly, Maria do Carmo, Belmira e Judith.
O homenageado foi professor de português em diversas escolas sorocabanas, bem como promoveu trabalho de alcance social como professor no Seminário Diocesano de Sorocaba, professor de catecismo na E.E.P.S.G. "Júlio Prestes de Albuquerque" (Estadão). Além disso, auxiliou por anos o Padre Lívio Cagliari, na Igreja de São Luiz Gonzaga (Vila Barão), junto aos cursos de batismo e nos encontros de jovens.
Foi, ainda, por alguns anos, catequista na extinta Unidade da FEBEM em Sorocaba.
No campo social, participou também de diretorias de alguns clubes locais, sendo um dos fundadores do Clube do Vovô de Sorocaba. Tornou-se muito conhecido por ter promovido bailes da saudade.
No dia 19/11/1990 deixou o convívio de seus familiares, atendendo ao chamado Divino e hoje, Sorocaba reconhecendo seus trabalhos em favor desta comunidade quer perpetuar sua memória, dando-lhe seu nome a um parque público nesta cidade.