Dispõe sobre denominação de “JOAQUIM FLORIANO RIBEIRO” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Joaquim Floriano Ribeiro, era filho de Eugênio Floriano ribeiro e Maria Joana , nasceu no dia 19 de janeiro de 1926, no município de Cesário Lange, interior do Estado de São Paulo.
Casado com Terezinha Antunes Ferreira Ribeiro com quem teve três filhos: Cleuza, José Antonio e Aparecida.
Sua infância se deu no Município de Cesário Lange, para nesta mesma cidade conhecer a jovem Terezinha e se casar e ter os três filhos. Após o nascimento da menina Aparecida o casal decidiu mudar-se para Sorocaba buscando uma melhor qualidade de vida tanto para o casal como para os filhos.
Após a chegada da família para residir na Vila Haro, Joaquim conseguiu emprego na Fábrica Metidieri, em Votorantim, onde trabalhou durante 22 anos. Bem empregado e com carteira assinada conseguiu construir sua casa na Vila Carol, onde morou até o dia de seu falecimento.
Mesmo aposentado Sr. Joaquim continuou trabalhando, agora como motorista do Supermercado Karinhoso, fazendo bico.
Em maio de 1995, sua saúde agravou-se e no dia 15 deste mês , quando estava indo para o Posto de Saúde sentiu-se mal e faleceu dentro do seu carro, uma Brasília.
Joaquim sempre foi uma pessoa de bem e nunca descuidou de sua família. Era membro do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Angélica.
Seu falecimento causou muita tristeza para toda a família e a àqueles que o conheciam.
S/S., 29 de março de 2012.
VÍTOR FRANCISCO DA SILVA
Vereador.