Dispõe sobre denominação de “MÁRIO CAÇADOR” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 23/05/2012
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:

 

Mário Caçador era filho de João Batista Caçador e Paulina Maistrela, nasceu no dia 23 de outubro de  1924,  no município de Capivari, interior de São Paulo.

 

Casado com Madalena de Almeida Tavares Caçador teve três filhos: Maria, Wilson e Vera Lúcia.

 

Passou a sua infância morando na Zona Rural de Capivari e desde pequeno já ajudava no sustento da família com seu trabalho.

 

Ainda muito jovem mudou-se para Sorocaba, na Vila Angélica, onde casou-se com Dona Madalena  constituindo uma linda  família.

 

Desde a chegada a nossa cidade trabalhou na Construção Cível primeiro como ajudante, depois pedreiro, para logo a seguir tornar-se mestre de obra.

 

Sua dedicação a construção era tanta que em pouco tempo depois já começou a trabalhar por conta própria pegando obras desde a fundação até o acabamento.

 

Sr. Mário tinha a sua equipe de trabalho, empregando sempre no mínimo quatro pessoas. Até que no dia 23 de maio de 1975 dirigindo-se para mais um dia de trabalho em obra de sua responsabilidade acabou sendo atropelado por um trem na passagem de nível, no Bairro do Trujilo, não resistindo o impacto veio a falecer.

 

Sua morte prematura, e até certo ponto violenta, causou muita tristeza aos seus familiares e amigos enlutando o Bairro da Vila Angélica onde era muito querido.

 

Até hoje sua lembrança está viva na memória daqueles que o conheciam. Pai exemplar sempre teve uma vida voltada ao trabalho e dedicada a sua família. Gostava muito de futebol e enquanto a idade permitiu atuou como goleiro na várzea sorocabana defendendo os times do Bairro.

 

Poder dar nome a uma Rua do Parque São Bento será uma justa homenagem ao Sr. Mário, pessoa de bem e que sempre foi muito respeitado por todos.     

 

S/S., 16 de abril de 2012.

 

VÍTOR FRANCISCO DA SILVA

VÍTOR DO SUPER JOSÉ

Vereador.