Dispõe sobre denominação de “MARIA DE FÁTIMA FARIA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
Maria de Fátima Faria, que era filha de Lázaro Pedro Faria e de Maria Aparecida Faria, nasceu em Guaraci, no Paraná, no dia 26 de janeiro de 1955, mudando pouco depois para Andirá, também no Paraná.
Determinada e muito ativa trabalhou desde jovem para ajudar no orçamento da família, até que conheceu José Pereira de Souza com quem se casou e teve os filhos Edson Antonio de Souza e Edenilse Cristina de Souza.
Pouco depois do casamento mudou-se para Sorocaba, na antiga Vila da Fonte (hoje Jardim Ipanema), na Terra Vermelha, perto do resto da sua família que já estavam radicados em nossa cidade. Mesmo com a responsabilidade de cuidar do lar e das duas crianças Maria de Fátima continuou trabalhando para ajudar o marido José Pereira a dar uma melhor qualidade de vida aos filhos Edson e Edenilse.
Porém uma doença prematura acabou levando a mãe e esposa aos 50 anos. Sua morte causou muita tristeza a todos que ao seu lado conviviam, pois se tratava de uma pessoa muito agradável e carinhosa.
Até hoje sua lembrança está gravada na memória dos amigos e familiares, que graças a esta homenagem, que eternizará o seu nome
S/S., 7 de março de 2011.
VITOR FRANCISCO DA SILVA
(VITOR DO SUPER JOSÉ)
Vereador.