O vereador Henri Arida (MDB) protocolou, na manhã desta quinta-feira (26), um requerimento que solicita aumento da ronda policial para o entorno do Centro de Educação Infantil "Profº Fernando Rios" (CEI 09), localizado na zona oeste de Sorocaba.
O pedido se deu após o parlamentar conversar com moradores do bairro Piazza Di Roma. Na ocasião, Henri apurou esta necessidade, alertando para uma situação preocupante com a segurança. "Moradores relataram sobre a presença frequente de usuários de entorpecentes ou pessoas mal-intencionadas nas proximidades, o que traz medo e insegurança. Sendo um ambiente escolar, o mais interessante é pedirmos para que a ronda da Guarda Civil Municipal seja intensificada, a fim de inibir essas pessoas e levar mais segurança aos cidadãos de bem", destaca.
Segundo Henri, ainda, a ação tem propósito de afastar a presença de infratores e pode colaborar com o envio dos dependentes químicos para programas de assistência social. “Os indícios de que drogas são consumidas naquele espaço são certos, pois frascos são constantemente encontrados por crianças, o que é inadmissível acontecer num ambiente próximo a escola”, diz. “Um trabalho como este também pode auxiliar na destinação desses dependentes químicos para reabilitação. Essa dependência é considerada, pela Organização Mundial da Saúde, como um transtorno mental crônico e progressivo, que afeta a saúde física e emocional de uma pessoa, levando a consequências sociais, familiares e profissionais”, explica Henri.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Henri Arida/MDB)