Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
03/06/2025 10h43
Facebook

Vereador cobra transparência sobre custos, prazos e empresa responsável por obra anunciada como prioridade na saúde pública municipal

O vereador Raul Marcelo (PSOL) voltou a questionar a Prefeitura de Sorocaba, exigindo respostas concretas sobre o atual estágio da prometida construção do Complexo Hospitalar Municipal, na área da antiga garagem da TCS, no Jardim Betânia, na Zona Norte da cidade — uma das principais promessas do Executivo, que ainda não foi cumprida.

A iniciativa ocorre após resposta considerada evasiva ao Requerimento nº 516/2025, limitando-se a afirmar que os valores e a empresa responsável pela obra só seriam definidos após “estudos preliminares” ainda em andamento. A nova cobrança também leva em conta o encerramento da licitação da chamada Nova Policlínica, integrante do mesmo complexo, sem que haja qualquer transparência sobre os custos específicos da obra principal: o Hospital Municipal. O vereador também questiona por que a obra da Nova Policlínica foi iniciada antes do Hospital, mesmo sendo parte do mesmo projeto, segundo divulgação oficial da Prefeitura.

“Não dá mais para enganar a população com promessas vagas e divulgações genéricas. Queremos respostas objetivas: qual o custo, quem é a empresa, quando começa e quando termina essa obra? É o mínimo de transparência que se espera diante de um projeto tão anunciado”, afirma Raul Marcelo.

(Assessoria de imprensa – vereador Raul Marcelo – PSOL)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.