Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
27/05/2025 16h02
Facebook

O vereador Raul Marcelo (PSOL) apresentou, nesta terça-feira (27), um requerimento à Câmara Municipal de Sorocaba solicitando informações da Prefeitura sobre o atraso no pagamento dos médicos da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, contratados por meio da empresa Sirosmed, quarteirizada pela organização Iase/Aceni, que era responsável pela administração da unidade.

Os profissionais denunciam que o pagamento referente a abril deveria ter sido quitado entre os dias 12 e 15 de maio, mas até o momento permanece pendente. A Iase/Aceni, além de estar envolvida em escândalos de corrupção e denúncias de irregularidades na gestão de unidades de saúde, repassa a responsabilidade dos pagamentos à Sirosmed, precarizando ainda mais a situação dos trabalhadores.

Raul Marcelo, autor da denúncia junto ao Ministério Público Federal sobre o contrato superfaturado entre o governo Rodrigo Manga (Republicanos) e a Iase/Aceni, exige o pagamento imediato dos profissionais e questiona o Executivo municipal a respeito da previsão para a regularização dos valores devidos. Ele busca esclarecer se a Secretaria de Saúde tem ciência dessa cadeia de quarteirização. Para o parlamentar, é fundamental assegurar o respeito aos direitos trabalhistas e a continuidade dos serviços públicos de saúde, sem prejuízo para a população nem para os profissionais da área.

(Assessoria de Imprensa – vereador Raul Marcelo/PSOL)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.