Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
16/05/2025 16h41
Facebook

A UPH Zona Oeste de Sorocaba enfrenta uma grave crise, consequência direta da corrupção e da falta de gestão do governo municipal. Enquanto profissionais de saúde seguem trabalhando sem receber seus salários, pacientes enfrentam longas esperas — muitas vezes superiores a duas horas — para serem atendidos, o que só aumenta o sofrimento daqueles que dependem do sistema público.

Foi o vereador Raul Marcelo (PSOL) quem revelou ao Ministério Público Federal um esquema de corrupção envolvendo mais de R$ 123 milhões na organização social responsável pela gestão da unidade, contratada pelo governo Manga. Essa denúncia foi decisiva para que o contrato fosse finalmente rescindido, abrindo caminho para mudanças urgentes.

Agora, Raul Marcelo cobra da Prefeitura de Sorocaba que a transição para a nova gestão aconteça com transparência, responsabilidade e agilidade. Ele destaca a importância de garantir que os trabalhadores que já atuam na UPH Zona Oeste sejam efetivamente contratados pela nova administração, valorizando quem dedica seu esforço à saúde pública.

O vereador reafirma seu compromisso firme em continuar fiscalizando e pressionando por melhorias, porque saúde pública é um direito fundamental de toda a população — e jamais pode ser tratada como negócio.

(Assessoria de Imprensa – vereador Raul Marcelo/PSOL)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.