Entre outros questionamentos, o vereador quer saber qual é o prazo médio para a poda de árvores solicitada pela população
Ressaltando que o corte de árvores é uma medida de interesse público, necessária em casos de risco à segurança urbana, à mobilidade, à integridade das redes de infraestrutura ou à saúde das árvores, o vereador Roberto Freitas (PL) está solicitando informações detalhadas à Prefeitura de Sorocaba sobre o modo como é realizado esse serviço. O vereador formulou o pedido por meio de requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 8.
Por meio do requerimento, Roberto Freitas indaga qual é o prazo médio atualmente praticado entre a solicitação da população e a execução do corte de árvores no município e quantas solicitações de corte de árvores foram registradas nos últimos 12 meses e quantas foram atendidas e solucionadas. Também quer saber qual é o fluxo dentro da Secretaria para o atendimento das solicitações de corte de árvores e quais os critérios utilizados para priorização dos cortes.
Roberto Freitas também indaga se existe planejamento ou cronograma preventivo para avaliação e corte de árvores em vias públicas e áreas verdes e quais os profissionais necessários para avaliação e autorização dos cortes, especialmente no caso de atender a demanda de um munícipe no prazo de dez dias úteis. Por fim, quer saber quantos servidores dispõem da devida capacidade técnica para autorizar os cortes e se há equipe e equipe e equipamentos próprios para essa atividade, ou ela é realizada por empresa terceirizada.