Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
04/04/2025 14h55
Facebook

Na última quarta-feira (02), a vereadora Jussara Fernandes (Republicanos) visitou o prédio onde deveria estar funcionando o Hospital Veterinário Público de Sorocaba. Com entrega inicialmente prevista para 2024, a obra acumula um atraso de um ano e meio, gerando indignação na população e preocupação entre protetores e defensores da causa animal.

Durante a visita, a parlamentar cobrou publicamente uma posição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a demora na conclusão do hospital. "O governador, que ainda não entregou o Hospital Veterinário Público de Sorocaba, quer criar novas praças de pedágio para onerar nossa população. Isso é inadmissível!"

Além do atraso na obra, a vereadora encontrou dois cães de locação no local, em condições de possíveis maus-tratos. Os animais estavam cercados por fezes, sem acesso adequado a alimentação e expostos ao sol. Diante da situação, Jussara Fernandes ofereceu ração aos cães e formalizou uma denúncia contra a empresa responsável junto ao setor de Bem-Estar Animal de Sorocaba.

Como medida concreta para coibir essa prática, considerada exploratória e que coisifica os animais, a parlamentar protocolou um Projeto de Lei para proibir a locação de cães na cidade. Atualmente, esse tipo de serviço ainda é permitido em Sorocaba.

(Assessoria de Imprensa – vereadora Jussara Fernandes/Republicanos)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.