A vereadora destaca que os moradores do Jardim Sandra foram muito prejudicados com a construção de conjunto comercial na região
A construção de um conjunto comercial na Avenida Juvenal de Campos, ao lado do número 550, está sendo objeto de questionamento por parte da vereadora Iara Bernardi (PT), através de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 3. Segundo a vereadora, os moradores do Jardim Sandra estão se sentindo inseguros com as constantes operações de pousos e decolagens no heliponto instalado sobre o prédio de uma loja no local.
“Temos acompanhado o problema das obras construídas na Avenida Juvenal de Campos, que hoje trazem transtornos imensos para os moradores do Jardim Sandra. O bairro sofreu um impacto tremendo pelas obras daqueles comércios que foram construídos ali, numa região de várzea do Rio Sorocaba. Fizemos reunião com moradores do bairro recentemente, que estão aguardando resposta”, afirmou Iara Bernardi ao destacar seu requerimento na tribuna.
Para a vereadora, há diversas irregularidades na construção das obras, uma vez que são muitos os transtornos para os moradores do Jardim Sandra, como o problema de alagamento nas casas, quando chove. “O que estou solicitando nesse requerimento é que a Prefeitura esclareça quem autorizou as barbaridades que foram cometidas ali, como a permissão para se construir um heliponto no local”, afirma Iara Bernardi.
A vereadora destaca que todo heliponto e aeródromo precisam ser regularizados perante os órgãos públicos responsáveis pelo espaço aéreo e elenca, em seu requerimento, os vários documentos que são necessários para essa regularização, entre eles, um Plano Básico de Zona de Proteção e o licenciamento das áreas de implantação junto aos órgãos ambientais.
“Para a segurança de todas as operações de um heliponto e aeródromo é preciso garantir que sua estrutura física, todos os equipamentos aeronáuticos exigidos e o espaço aéreo do entorno estejam em perfeitas condições. Entretanto, além da proximidade com as casas, há uma rede de alta tensão entre o heliponto e as residências do Jardim Sandra, o que torna as operações aeronáuticas ainda mais preocupantes”, afirma Iara Bernardi, que solicita cópia de todo o processo que autorizou a construção da obra.