O presidente do Legislativo sorocabano ressaltou as vantagens da proposta para os munícipes das duas cidades, sobretudo os das áreas limítrofes
O projeto de lei que institui Sorocaba e Votorantim como cidades-irmãs foi um dos destaques da entrevista que o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Luis Santos (Republicanos), concedeu à Cruzeiro FM na manhã desta quarta-feira, 26, quando ressaltou a importância da proposta.
“A iniciativa busca fortalecer a integração entre os dois municípios, trazendo benefícios concretos para a população, como a unificação da tarifa do transporte público, permitindo que os moradores paguem apenas uma passagem ao se deslocarem entre as cidades”, comentou o presidente.
Durante a entrevista, o presidente também ressaltou a situação dos bairros que ficam na divisa entre Sorocaba e Votorantim, como Vossoroca, Parque Bela Vista, Jardim Tatiana e Vila Amorim, que frequentemente enfrentam dificuldades devido à indefinição sobre a qual município pertencem.
O projeto busca garantir que esses moradores tenham acesso a serviços públicos de qualidade, independentemente da localização exata de suas residências. A expectativa, segundo Luis Santos, é que essa parceria fortaleça o desenvolvimento regional e melhore a vida da população que vive nesses territórios de fronteira.
O presidente da Câmara Municipal também abordou outros assuntos durante a entrevista à emissora, como propostas de melhorias no trânsito da cidade, realização de obras, entre outras questões.