Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
21/03/2025 08h22
atualizado em: 21/03/2025 08h37
Facebook

A iniciativa é do vereador Dylan Dantas (PL), que também destaca esses impactos sobretudo na segurança pública

Os impactos do crescimento da população em situação de rua em Sorocaba e os desafios que esse crescimento representa para a segurança pública na cidade serão debatidos em audiência pública da Câmara Municipal de Sorocaba, a ser realizada na tarde desta sexta-feira, 21, às 14:30 horas. A iniciativa é do vereador Dylan Dantas (PL), que defende uma política pública humanizada para os moradores em situação de rua.

O vereador observa que diariamente recebe demandas relativas à segurança pública e muitas dessas queixas envolvem moradores em situação de rua. “Muitos deles são também viciados em droga e acabam praticando delitos para sustentar o vício”, afirmou Dylan Dantas na ocasião em que foi aprovado seu requerimento sobre a audiência pública, citando casos de roubo de celulares e até o arrombamento de um balcão utilizado pela Guarda Civil Municipal.

O vereador citou, inclusive, a invasão de um próprio da Guarda Civil Municipal. “Se os moradores em situação de rua invadem até um barracão utilizado pela Guarda Municipal para roubar toda a fiação do local, a situação é preocupante”, observou. O vereador ressaltou a importância do direito de ir e vir, mas observou que Sorocaba tem recebido um grande contingente de moradores de rua de outras cidades.

Para Dylan Dantas, “é preciso que a abordagem humanizada dos moradores em situação de rua também envolva a questão da segurança pública identificando aqueles que têm antecedentes criminais e se escondem em meio a essa população”. Essas e outras questões, enfatiza, serão discutidas na audiência pública convocada por intermédio de seu mandato parlamentar.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; e Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (You Tube e Facebook).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.