Com mudanças na gestão e novos cargos, norma visa otimizar serviços previdenciários e de assistência à saúde
A Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv) passa a contar com nova estrutura administrativa, conforme estabelece a Lei nº 13.164, de 17 de março de 2025, de autoria do Executivo. A norma, publicada no Jornal do Município, revoga legislações anteriores e cria divisões e cargos com o objetivo de melhorar a gestão previdenciária e da assistência à saúde dos servidores municipais.
Entre as principais mudanças, a norma institui diretorias específicas para finanças, previdência e assistência social, além de setores voltados à governança, compliance e atendimento ao público. Também foram criados cargos técnicos para aprimorar a administração da previdência, otimizar a compensação financeira entre regimes e fortalecer a transparência e fiscalização.
Segundo o Executivo, a reorganização visa modernizar a Funserv, adequando-a às exigências de certificações como o selo Pró-Gestão, do Ministério da Previdência, e garantindo maior eficiência nos serviços prestados aos servidores municipais e seus dependentes.