05/02/2025 09h00
atualizado em: 05/02/2025 09h00
Facebook

As proposituras tratam de demandas de várias áreas, como saúde, educação e infraestrutura urbana

Falta de medicamentos em unidades de saúde; implantação de posto de saúde; atendimento de clínico geral em UBS; vacinação contra febre amarela; serviços do Ônibus da Mulher e do Ônibus do Homem; e realização de cirurgias de laqueadura são temas de requerimentos aprovados na primeira sessão ordinária de 2025 da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na terça-feira, 4.

Além de saúde, a manutenção da infraestrutura urbana também está entre os destaques dos requerimentos, como reparos e melhorias na iluminação pública; roçagem e limpeza de áreas públicas; patrolamento de ruas; pavimentação de estrada; e revitalização de praças, além da verificação da integridade estrutural de viadutos urbanos e manutenção de dutos de escoamento de água.

Outros temas dos requerimentos aprovados são: itinerário de ônibus; instalação de posto do Procon; mobilidade urbana; zoneamento de bairros; débitos tributários; fauna silvestre; implantação de redutores de velocidade; ligação entre bairros; implantação de posto policial; transporte especial; implantação de videomonitoramento; implantação de posto da Guarda Civil Municipal; instalação de ecoponto; e chamamento de professores de educação básica.

Além de demandas gerais da cidade, os requerimentos contemplam reivindicações de vários bairros da cidade e são da autoria de Iara Bernardi (PT), Fernanda Garcia (PSOL), Jussara Fernandes (Republicanos), Tatiane Costa (PL), Alexandre da Horta (Solidariedade), Henri Arida (MDB), Rafael Militão (Republicanos), Raul Marcelo (PSOL), Roberto Freitas (PL) e Toninho Corredor (Agir).

Também são autores dos requerimentos: Caio Oliveira (Republicanos), Cláudio Sorocaba (PSD), Cristiano Passos (Republicanos), Dylan Dantas (PL), Fábio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Fernando Dini (PP), Ítalo Moreira (União Brasil), João Donizeti (União Brasil), Luis Santos (Republicanos), Silvano Jr. (Republicanos) e Péricles Régis (Agir), além do ex-vereador Rodrigo do Treviso.