16/01/2025 16h56
Facebook

O vereador Raul Marcelo (PSOL) cobrou, nesta quinta-feira (16), explicações da Prefeitura de Sorocaba sobre o andamento dos recursos federais destinados à construção de 540 moradias do programa 'Minha Casa, Minha Vida' e de dois novos postos de saúde no município. Segundo o parlamentar, essas obras são essenciais para atender às demandas habitacionais e de saúde pública de diferentes regiões da cidade. O anúncio dessas obras para Sorocaba foi feito pelo governo Lula no ano passado.

“Estamos acompanhando esses recursos para garantir que eles sejam aplicados de forma eficiente e transparente. As famílias que aguardam por uma moradia ou enfrentam filas em busca de atendimento médico não podem mais esperar”, afirmou Raul Marcelo.

Em relação à saúde pública, além de questionar o andamento das obras, Raul Marcelo também solicitou à administração municipal de Sorocaba esclarecimentos sobre os critérios utilizados para a escolha dos bairros onde as duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão construídas e os motivos que justificam essas localidades. "Em Sorocaba, será o governo federal que financiará a construção da primeira nova UBS em anos, já que, até o momento, a gestão do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) não entregou nenhuma Unidade Básica de Saúde”, declarou Raul Marcelo.

Na questão habitacional, as unidades populares previstas pelo programa do governo Lula serão construídas nos bairros Jardim Piazza da Roma (180 apartamentos na Rua Heleno de Barros), Nova Aparecidinha (180 apartamentos na Rua Dr. Cláudio César Machado de Araújo) e Jardim Santa Catarina (180 apartamentos na Rua Sinhorina Antunes Martins), totalizando 540 moradias. Para isso, os terrenos já foram doados ao programa 'Minha Casa, Minha Vida', estão com as licenças de construção liberadas e encontram-se em fase de negociação de financiamento com a Caixa Econômica Federal. “O programa de habitação popular do governo Lula está à frente das promessas feitas pelo prefeito Rodrigo Manga e vai garantir, de fato, moradias dignas para as famílias de baixa renda em Sorocaba”, destacou Raul Marcelo.

O vereador ressaltou que continuará monitorando o tema e cobrando prazos e compromissos da Prefeitura de Sorocaba. A população pode acompanhar o andamento dessas demandas pelas redes sociais e pelo gabinete 03 de Raul Marcelo, que segue à disposição para ouvir sugestões e relatos sobre os problemas enfrentados pela comunidade.

(Assessoria de Imprensa – vereador Raul Marcelo/PSOL)