O vereador Dylan Dantas (PL), que recentemente votou contra o empréstimo milionário em dólar e o aumento de cargos comissionados e secretarias na Prefeitura, tem atuado pela defesa da fiscalização parlamentar com o slogan “Mais Sorocaba, menos Paço”.
Dantas alerta para o risco de endividamento da cidade e questiona o uso de recursos públicos em ações que considera não prioritárias, como a construção do novo Paço Municipal, futura sede da Prefeitura. “Sorocaba precisa focar em questões urgentes como infraestrutura urbana, trânsito e a redução das filas na saúde”, diz. Sobre o aumento de cargos comissionados, o vereador argumenta que a cidade deve, antes, efetivar novos auxiliares de educação, médicos especialistas e guardas civis municipais por meio de concurso público, cargos que ele considera essenciais.
O vereador é autor de iniciativas voltadas à liberdade econômica, desburocratização e redução de impostos. Entre elas estão a Lei nº 12.653/2022, que proíbe o aumento do IPTU e da Taxa de Lixo com base exclusiva em imagens aéreas; o PL nº 32/2022, que reduz a alíquota do ITBI; e a Lei nº 12.932/2023, que criou o Programa de Incentivo à Produção de Biogás. Outros projetos incluem a flexibilização de prazos para o IPTU Progressivo, isenções para atividades econômicas e a descentralização do sistema de esgotamento sanitário.
Com sua atuação, Dantas reforça seu compromisso em promover uma gestão eficiente e voltada às reais necessidades da população.
(Assessoria de Imprensa – vereador Dylan Dantas/PL)