A Câmara Municipal de Sorocaba realizou no último sábado, 14, nova audiência pública para debate da proposta de revisão do Plano Diretor, com foco na apresentação das emendas parlamentares protocoladas em primeira discussão.
O Projeto de Lei n° 297/2024, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor, tem como objetivo geral, segundo o Executivo, “o desenvolvimento sustentável, o equilíbrio ecológico para as gerações presentes e futuras e o aperfeiçoamento das funções sociais da cidade e da propriedade imobiliária urbana, garantindo o bem-estar de seus habitantes”.
O vereador Fábio Simoa (Republicanos) apresentou quatro emendas em primeira discussão, focando na regularização de áreas com adensamento populacional e na reclassificação de zonas para permitir infraestrutura e serviços essenciais.
Ele destacou mudanças no Monte Alpino, com cerca de 200 moradias, para transformá-lo em zona residencial, e alterações no bairro de Inhayba, visando regularizar áreas e garantir melhorias estruturais.
Também propôs ajustes na estrada do Bataglin, para atender 100 famílias, e a criação de um corredor comercial na região dos Caminhos da Marquesa, garantindo a preservação da vocação turística e limitando grandes empreendimentos que poderiam impactar negativamente a área.
(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)