População da região alerta sobre morte e atropelamentos em faixa de pedestres
Atropelamentos e até morte ocorrem sobre uma faixa de pedestres, no bairro Barcelona, na Zona Leste. Moradores chamaram o vereador Fernando Dini (Progressistas) para mostrar a situação e pedir soluções. A faixa de pedestres fica na rua Venezuela, próxima da praça Maria Garrido. Presente no local, o vereador Fernando Dini constatou a situação e comprometeu-se a buscar soluções. “Vamos cobrar providências da Secretaria de Mobilidade, o caso é grave”, declarou.
Uma mãe e o seu bebê no colo foram atropelados em cima da faixa, há cerca de um ano. A criança com dez meses de idade saiu rolando no solo, conforme relatou o morador Wilson Bezerra de Castro. Wilson Castro é pai e avô das vítimas do atropelamento. "Graças a Deus o acidente não foi muito grave, mas não deveria acontecer", enfatizou Wilson.
Os moradores disseram que estão desesperados com os frequentes atropelamentos. Fizeram sugestões de implantar lombadas ou uma lombofaixa, porque os motoristas trafegam em tão alta velocidade que não conseguem parar em tempo, quando se aproximam da faixa de pedestres. O vereador Fernando Dini esclareceu que reivindicará estudo para Secretaria de Mobilidade da Prefeitura, para implementar soluções com urgência.
(Assessoria de Imprensa - vereador Fernando Dini/Progressistas)