08/11/2024 12h33
Facebook

Vereador participou do programa da Rádio Câmara nesta quinta-feira, 7, e também comentou os planos para o próximo mandato

Pessoas em situação de rua, estradas rurais, cidades limítrofes e Plano Diretor foram alguns dos temas destacados pelo vereador Fábio Simoa (Republicanos) em entrevista ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara Sorocaba, que foi ao ar na manhã desta quinta-feira, 8, antes da sessão ordinária. 

Na entrevista, também transmitida pela TV Câmara e conduzida por Priscilla Radighieri e Amanda Mendes, o vereador ainda falou sobre as perspectivas de seu segundo mandato. “Tenho orgulho de poder representar a população sorocabana em mais um mandato, com temas relevantes. Fico muito feliz, pois a população chancelou meu trabalho com seu voto”, afirmou. 

O vereador citou o transporte escolar, as motolâncias, o uso medicinal do canabidiol e o banco de material de construção civil como exemplos de temas e projetos importantes que pretende dar prosseguimento nesse novo mandato. “Sorocaba terá o primeiro mercado solidário da construção civil, projeto que saiu do nosso gabinete e o prefeito encampou”, destacou.

Plano Diretor – O vereador Fabio Simoa, disse que tem acompanhado de perto todos os debates acerca da revisão do Plano Diretor de Sorocaba, convidou a população a participar das audiências públicas que estão acontecendo na Câmara. “Uma das regiões que mais está sendo discutida é a do bairro Genebra, onde o crescimento já existiu e precisamos agora reorganizar com diretrizes para nortear a infraestrutura e as mudanças necessárias”, frisou. 

O parlamentar, que tem forte atuação na zona rural do município, também comentou os transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias e disse que tem cobrado ações preventivas e corretivas para garantir a segurança da população, principalmente na zona rural. “Ontem socorremos vários pessoas que ficaram ilhadas, que os carros caíram em valetas. Então peço para que as pessoas tenham cuidado”. 

Em tramitação – Durante a entrevista, o vereador também defendeu propostas de sua autoria em tramitação na Casa, incluindo projeto que institui política municipal de repressão e punição à conduta de transladar e abandonar pessoa em situação de rua, cujo objetivo é coibir a prática por meio de multas. 

O projeto, incluído em primeira discussão na sessão de ontem, foi encaminhado à oitiva do Executivo. “São pessoas invisíveis que acabam não sendo assistidas”, disse, lembrando outro projeto, também de sua autoria, que permite o acolhimento de animais de estimação nos abrigos para pessoas em situação de rua, que  já foi aprovado e aguarda regulamentação. 

Outra proposta de Simoa possibilita a cooperação entre Sorocaba e os municípios limítrofes para a realização de obras viárias e de saneamento básico. “Acaba tendo problemas que, infelizmente, por força de lei, não podemos atender, por perigo de  ingerência administrativa. A população fica sem identidade, as pessoas não sabem para qual Município recorrer”, explicou, destacando que há interesse do Executivo em encampar o projeto. 

A entrevista do vereador Fábio Simoa na Rádio Câmara foi transmitida ao vivo também pela TV Câmara, assim como pelas redes sociais do Legislativo sorocabano, onde está disponível na íntegra.