Os parlamentares apresentaram 39 requerimentos com demandas gerais da cidade e de bairros específicos
A adoção de medidas de combate à violência doméstica e de proteção à mulher, como a criação da Casa da Mulher, e o reforço na segurança pública em pontos críticos da cidade, por meio da intensificação do patrulhamento e de videomonitoramento, estão entre as demandas suscitadas por 39 requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta terça-feira, 5.
Os requerimentos são da autoria de Caio Oliveira (Republicanos), Vinícius Aith (Republicanos), Fernanda Garcia (PSOL), Dylan Dantas (PL), João Donizeti (União Brasil), Ítalo Moreira (União Brasil), Fausto Peres (Podemos), Cristiano Passos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Rodrigo do Treviso (PL), Cícero João (Agir), Prof. Salatiel Hergesel (PSB), Péricles Régis (Agir), Iara Bernardi (PT) e Fábio Simoa (Republicanos).
Além de demandas gerais da cidade, em áreas como educação, saúde e segurança pública, os parlamentares também solicitam melhorias para bairros específicos, como Chácaras Ana Maria, Jardim Santa Rosália, Jardim Nogueira, Jardim Luciana Maria, Bairro do Éden, Vila Amato e Vila Carvalho.
Na área da saúde, os requerimentos solicitam informações sobre o Samu Animal e o incentivo a projetos de plantas medicinais e fitoterápicos. Já na área de educação, os parlamentares tratam do funcionamento de escolas, a exemplo de pedidos de reparos estruturais em unidades de ensino, com o objetivo de levar mais segurança e tranquilidade para a comunidade escolar e, dessa forma, contribuir para o aprendizado das crianças.
A infraestrutura urbana é outro foco de preocupação dos parlamentares, que apresentaram requerimentos solicitando serviços como recapeamento de ruas e melhorias na sinalização de trânsito. Medidas como a implantação de estações do Programa “Integrabike” e análise de mudança de sentido em vias públicas também estão entre os pedidos, que buscam promover uma mobilidade urbana mais eficiente e sustentável.