Os parlamentares também reivindicam melhorias como manutenção de ruas e de espaços públicos, além de saneamento básico
A manutenção da infraestrutura urbana e medidas nas áreas de saúde e segurança pública, como a reposição de insumos em unidade de saúde e o chamamento de guardas civis municipais, são algumas das demandas suscitadas nos 33 requerimentos apresentados pelos parlamentares na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 31.
Os requerimentos são da autoria de Caio Oliveira (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Dylan Dantas (PL), João Donizeti Silvestre (União Brasil), Ítalo Moreira (União Brasil), Rodrigo do Treviso (PL), Silvano Jr. (Republicanos), Cláudio Sorocaba (PSD), Cristiano Passos (Republicanos), Luis Santos (Republicanos), Péricles Régis (Agir), Vinícius Aith (Republicanos) e Fernanda Garcia (PSOL).
Entre as reivindicações que estão sendo encaminhadas ao Executivo, destacam-se pedidos como a implantação de galerias para o escoamento de águas pluviais, a manutenção da pavimentação asfáltica de vias públicas e a manutenção de áreas de lazer, bem como reformas nos cemitérios públicos, além de reparos no piso de logradouro público.
Melhorias no transporte público, providências visando à manutenção de prédios escolares e medidas de preservação do meio ambiente também estão na pauta de reivindicação dos parlamentares, que solicitaram, ainda, reposição de insumos para diabetes em Unidade Básica de Saúde.
Além de demandas gerais da cidade, os requerimentos também elencam reivindicações específicas de bairros como Paineiras, Centro, Vila Santa Tereza, Wanel Ville, Parque Ouro Fino, Vila Barão, Parque Esmeralda, Éden, Jardim Vergueiro, Barcelona, Santa Marta, Jardim Leocádia e Jardim dos Pássaros, entre outros.