29/10/2024 16h14
Facebook

A criação da Secretaria da Mulher na Prefeitura de Sorocaba foi apresentada como proposta pelo vereador Fernando Dini (Progressistas). O objetivo é ampliar a estrutura para garantir o funcionamento de uma rede mais eficaz de proteção e empoderamento das mulheres do município. “Precisamos fortalecer a nossa luta contra a violência doméstica”, ressaltou Dini.

Durante a sessão da Câmara, nesta terça-feira (29), o vereador Dini informou que já levou o pedido ao prefeito Rodrigo Manga, em reunião na semana passada.  Declarou que o prefeito se comprometeu a debruçar nos estudos, podendo fazer com que Sorocaba se destaque na Região Metropolitana. “Concluímos a reunião muito satisfeitos, parabenizamos o prefeito por ter reconhecido a necessidade da Secretaria da Mulher”, declarou o vereador.

Auxílio-aluguel para vítimas de violência - Fernando Dini criou a lei 12.826/23 que garante o auxílio-aluguel para as vítimas de violência doméstica em Sorocaba. A lei está em vigor e basta procurar atendimento no Centro de Referência da Mulher para receber orientações de como receber o auxílio, com o objetivo de que a vítima possa deixar de viver sob o mesmo teto do agressor.

Delegacia da Mulher e Conselho Tutelar na Zona Norte – O vereador Fernando Dini agora trabalha pela implantação da Delegacia da Mulher e do Conselho Tutelar na Zona Norte. Enfatizou que atualmente a mulher precisa percorrer até cerca de 15 quilômetros para estes atendimentos.

“Agredida fisicamente ou psicologicamente, nem sempre consegue concluir o deslocamento até a delegacia na General Carneiro, muitas vezes não tem condições de pegar um ônibus machucada ou por falta de recursos para o Uber”, explicou Fernando Dini.

Ao defender os direitos da mulher, ressaltou Fernando Dini, a sociedade protege também as crianças que, não raras vezes, também acabam como vítimas. “Daí a importância de ter o Conselho Tutelar também na Zona Norte”, explicou o vereador.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/Progressistas)