17/10/2024 11h31

O vereador quer saber como andam as tratativas entre a Prefeitura de Sorocaba e o Governo do Estado visando à duplicação da rodovia

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) voltou a cobrar da Prefeitura de Sorocaba gestões junto ao Governo do Estado no sentido de duplicar a Rodovia Emerenciano Prestes de Barros no perímetro urbano de Sorocaba, desde a entrada da rotatória na altura do Parque São Bento até o Município de Porto Feliz ou ao menos até a Rodovia Castelo Branco. O vereador também pede que seja duplicada a ponte sobre o Rio Sorocaba pela qual passa esta rodovia estadual.

“Há tempos venho lutando pela duplicação da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, bem pela criação urgente de uma passarela sobre a ponte do Rio Sorocaba que serve de trecho desta Rodovia, nas proximidades do Parque São Bento” – afirma Fábio Simoa, que já apresentou outros requerimentos – também aprovados na Câmara de Sorocaba – tratando do assunto.

Em seu novo requerimento, Fábio Simoa quer saber se a municipalidade chegou a contatar o Governo do Estado ou o DER, reivindicando a duplicação do trecho da rodovia e quais as tratativas no sentido de concretizar o quanto antes esse projeto de duplicação.

O vereador também reforça a necessidade urgente de criação de passarela na ponte do Rio Sorocaba situada na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, localizada próximo ao Parque São Bento, com o objetivo de garantir a segurança dos transeuntes dessa região, que, por razões diversas, precisam atravessar essa ponte a pé, correndo riscos.