17/10/2024 10h51
Facebook

Por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara de Sorocaba, o vereador questiona o Executivo sobre a falta do produto na UBS do Cerrado

O vereador Dylan Dantas (PL), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 17, questiona o Executivo sobre reclamações de munícipes quanto à falta de fraldas geriátricas na UBS do Cerrado, localizada Rua Visconde do Rio Branco, 885, na Vila Jardini.

“Fomos procurados por munícipes alegando que não há fraldas geriátricas na UBS do Cerrado para pacientes que retiram regularmente esse insumo e nem previsão de quando haverá recebimento desse item”, afirma Dylan Dantas. 

O vereador observa que “é dever do poder público garantir que todos os pacientes recebam os insumos necessários para um tratamento de saúde digno e eficaz” e acrescente que a falta desses itens básicos pode acarretar situações de sofrimento para as famílias mais vulneráveis.

Em razão disso, o vereador indaga quais medidas estão sendo tomadas para regularizar o fornecimento de fraldas geriátricas e outros insumos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), especialmente na UBS do Cerrado; caso afirmativo, indaga qual o cronograma previsto para normalizar o abastecimento.

Dylan Dantas também faz outros questionamentos ao Executivo quanto aos motivos que impedem a resolução do problema; os critérios adotados pela Prefeitura para a distribuição de fraldas geriátricas e insumos de saúde nas UBS; a listagem das pessoas que aguardam pelo fornecimento de fraldas geriátricas, entre outros.