Por iniciativa do vereador Ítalo Moreira (União Brasil), solenidade que abre a exposição “Zé Desidério: 80 Anos em 80 Fotos” será, hoje, às 19 horas
O radialista e jornalista José Desidério será homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba com a exposição intitulada “Zé Desidério: 80 Anos em 80 Fotos”, que será aberta na noite desta terça-feira, 8, às 19 horas em sessão solene no plenário da Casa. A iniciativa é do vereador Ítalo Moreira (União Brasil), que ressalta os inestimáveis trabalhos prestados pelo homenageado à comunicação em Sorocaba e região.
O jornalista e radialista José Desidério da Silva nasceu em 14 de março de 1943, na cidade de Conchas, no interior de São Paulo, filho de Anésia Maria Rodrigues e Virgílio Desidério da Silva, já falecidos. É viúvo de Mercedes Urquiza Desidério da Silva, falecida em 2013.
Iniciou sua carreira profissional em 20 de julho de 1962 e ocupou o cargo de diretor de jornalismo em várias emissoras de rádio de Sorocaba, entre elas, Rádio Boa Nova Sorocaba, Rádio CBN Campinas e Rádio Ipanema, além de ter sido diretor de jornalismo e conselheiro da TV COM Sorocaba.
Em sua trajetória de 62 anos de vida profissional recebeu vários prêmios e condecorações, inclusive o Título de Cidadão Sorocabano, outorgado pela Câmara Municipal de Sorocaba em 1980, e o Título de Cidadão de Campinas, outorgado pela Câmara Municipal de Campinas em 1988, além de diversos títulos e homenagens em sua cidade natal.
A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook).